Google+ Badge

sábado, 9 de abril de 2016

Diferença entre Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras - saiba tudo sobre

O objetivo deste artigo é alertar o consumidor ou aquela pessoa que está à procura de um ganho rápido e fácil.                        
 ‘Fique atento aonde está entrando’

Você Sabe qual é a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide Financeira?

Você está no lugar certo e saberá tudo a respeito deste Tema, pois a não diferenciação é a causadora de muita confusão entre aqueles que muito embora ingressam em um empreendimento e acham que vão ganhar muito dinheiro, pois é muito atrativo a manchete do negócio que lhe é apresentado, mas no fim das contas entram em uma furada, pensando que estão entrando em um Marketing Multinível de uma Empresa Séria, quando se dão por conta, estão em uma pirâmide e como é furada, todo o seu investimento ‘vai por água abaixo’.

 Neste Artigo você aprenderá:

Ø Conceito
Ø Diferença
Ø História
Ø O Mais Indicado Atualmente




Ø Conceito:

Marketing Multinível
Bom, o Marketing Multinível é um modelo de trabalho em que um vendedor usa da estratégia de distribuição dos produtos ou serviços com os quais comercializa de forma direta, usando seu potencial e credibilidade para representar a marca dos produtos em questão, tem este conceito de níveis de parcerias horizontal por isso o nome multinível, tendo certo que o que vai estruturar estes níveis é a movimentação de vendas de produtos e ou serviços, sem fazer com que a principal atividade do trabalho seja recrutar novos revendedores,
Esta forma (MMN) é apenas uma modalidade de acelerar o crescimento de vendas e revendas, faz que a marca se torne forte e sólida mais rapidamente, que funciona da seguinte forma:
Eu vendo um produto da marca representada por mim, o próximo produto em vez de vender para outro cliente convida este para vender e ganhar uma comissão do produto, com o lucro, ele paga o produto e compra mais um e assim duplica. Ele se tornou meu revendedor direto e este direto duplicando cria-se mais um nível abaixo que duplica o procedimento e assim por diante. Chamamos isto de níveis, pois deste que vendeu o meu produto eu ganho e ele também ganha. E assim formamos uma rede de vendas em níveis
Permite que cada divulgador/vendedor tenha seu próprio escritório virtual e faça a venda direta dos produtos, queimando etapas do comércio tradicional e assim proporcionando um ganho maior tanto para o intermediário direto quanto para a Empresa que só tem que fazer a entrega do produto vendido por este intermediário. Senão a Empresa gastaria com contratos com Empresas para revender e outros distribuidores, propagandas, embalagens, equipe de vendas, etc, para depois chegar ao consumidor final. Perdendo assim o lucro que agora sendo eliminado neste modelo de negócio (MMN) é dividido entre a Empresa e o vendedor direto.
o   Este trabalho é legal, moral e ético.
o   Alguns estudiosos dizem que o Marketing Multinível é considerado o sistema mais eficaz em certas situações do mercado.

o    O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”. - Will Marks


 

Pirâmide Financeira,
 Esta, por sua vez tem muita semelhança, o que muda é o conceito. Não existe produto e não há interesse em ampliar o mercado com consistência, o interesse é recrutar pessoas diretas, e assim ao infinito. Isto causa uma fragilidade na construção da rede, fazendo com que em algum dado momento esta pirâmide venha a quebrar;  e o último a ser alocado nesse sistema tem o prejuízo do investimento e torna-se impossível de recuperar; enquanto o primeiro  da pirâmide ficou bilionário , por isto é uma modalidade ILEGAL, IMORAL E ANTI-ÉTICA.
Além de que é crime e dá cadeia.
O Idealizador da pirâmide ao a criá-la, tem total ciência da irregularidade do seu ato, mas faz sabendo que corre risco mas como o ganho é gigantesco e acha compensativo vai em frente.
Você pode imaginar que mais de um milhão de pessoas já caíram no golpe da pirâmide?


Ø Diferença:
A diferença essencial é que o multinível é uma ferramenta de negócios com o fim de comercializar produtos e/ou serviços, diferentemente do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro somente.
E também basicamente é a existência do produto ou serviço que comercializa em que o MMN tem e que se sustenta e além disso, tem um teto de ganho para que a Empresa possa manter o sistema totalmente sustentável.
E a Pirâmide Financeira não tem produto, somente funciona com o recrutamento de pessoas na rede que pagam uma mensalidade para assim se manterem no sistema, ou seja, quando não tiver mais pessoa para entrar na rede a pirâmide quebra, se desfaz e quem entrou por último tem o maior prejuízo. Pois os mais antigos recebem comissão de todos os que entram após eles da primeira geração ao infinito.
Imaginem se 7 bilhões entrarem na pirâmide, acabaram as pessoas do mundo.. haha o tolo maior é o culpado da pirâmide cair e jamais recupera o dinheiro investido.
Pirâmide é insustentável.
Não se engane que a cada pirâmide que quebra, duas pessoas estão montando outra, ou seja. “É aquela frase em tese: ‘‘Vai que cola
MMN tem certo trabalho, e Pirâmide não, somente paga para entrar e ganhar dinheiro fácil. – CUIDADO!


Ø História:
Este conceito inicia-se logo após a criação do marketing multinível por Carl Rehnborg, quando o primeiro plano de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época.
Durante este mesmo período, algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing Multinível e desenvolveram o esquema em pirâmide. Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível.
O fim da primeira onda dá-se quando a Comissão Federal de Comércio , em 1979, define o marketing multinível como um negócio legítimo, ao contrário do esquema em pirâmide.




Ø O Mais Indicado Atualmente:

Eu trabalho em uma empresa séria, sólida, e com uma marca forte e já fundamentada no mercado há mais de 15 anos, nos dando a segurança de que é Sólida e bem consistente.
Associada  a ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas)
Tenho tido sucesso.
Por isso,  te convido a participar deste negócio rentável e é tendência no Brasil e no mundo, com um potencial de crescimento constante e o melhor de tudo , não há crise neste negócio.
Queira saber mais a respeito:  nkd.in/dEg2zS3

Nenhum comentário:

Postar um comentário